quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A escritora Elizabeth Dewes Schäffer, gaúcha radicada em Mangaratiba-RJ, escreveu dois livros “O Gato Ludovico” e “Ah! Mangaratiba”.

Seção: Ecologia Fauna
Quando: 4/11/2003

A escritora Elizabeth Dewes Schäffer, gaúcha radicada em Mangaratiba-RJ, escreveu dois livros “O Gato Ludovico” e “Ah! Mangaratiba”.

No primeiro livro, ela conta uma história verídica de sua convivência familiar com inúmeros animais domésticos, silvestres e exóticos que passaram por sua vida, e pelos quais ela demonstra muito carinho e atenção. Através dessa história ela recebeu o certificado do RankBrasil – Livro dos Recordes Brasileiros, por ter criado "O Maior Número de Animais Domésticos".

Ela conta que se apaixonou pelos animais ao tocar na penugem branca de um filhotinho de coruja no quiosque de orquídeas na casa da avó.

O livro mexe com a imaginação das pessoas, pois os acontecimentos e as cenas vão sendo descritas. Através desta história com 910 versos ela relata toda a trajetória da sua família, mudanças e o cotidiano de seus animais.

Atualmente ela tem 19 gatos, e quatro cãezinhos, somando 23 animais. Todos da família amam os animais e lutam para que tenham uma vida mais digna e feliz. Pretende formar uma “ONG” com amigos que tenham o mesmo ideal.

O outro livro, Ah! Mangaratiba, um hino de amor a terra, o qual ela escolheu para homenagear a cidade. Como ela conta no seu primeiro livro, ela passou por vários lugares do Brasil como Porto Alegre, Santa Catarina, Ponta Grossa, mas foi em sua ida para Mangaratiba-RJ, que ela se apaixonou, "uma cidade em que você dorme e vive em paz”, relatou Beth.

As pessoas desta casa
Gostam de animais
Quanto mais tem, acredite,
Elas querem mais e mais
Bem pretinho e muito esperto
É o gato Ludovico.
Com seus olhos bem redondos
Semelhantes aos de um mico.

E o tigrado casquinha
O maior gato, um grandão!
No inverno todo ele dorme
No forninho do fogão!


Redação: Aline F. Cardoso - 04/11/2003 - Revisão:- Jornalista - Raquel Susin - 27/09/2007

Um comentário:

VIDA disse...

SÃO HISTÓRIAS DESSA NATUREZA QUE ME FAZ ACREDITAR QUE AINDA HÁ ESPERANÇA!

NÃO SUPORTAMOS MAIS CONVIVER COM TANTA IMPIEDADE AOS ANIMAIS...

O AMOR AO PLANETA QUE VIVEMOS, PARA TERMOS CONDIÇÕES DE VIDA MAIS SAUDÁVEIS...

PARABÉNS PARA QUEM DEMONSTRA TANTO AMOR E, NA PRÁTICA!!!

ESSA FAMÍLIA COM CERTEZA TEM AS BÊNÇÃOS DOS CÉUS!!!